Zaire: Governador pede mais empenho dos membros do executivo

Zaire: Governador provincial, José Joanes André (Foto: Pedro Moniz Vidal)

O governador da província do Zaire, José Joanes André, reiterou segunda-feira, em Mbanza Congo, a necessidade de um maior empenho dos membros do seu pelouro para fazer face à actual conjuntura económica e financeira que o país vive, resultante da queda do preço do petróleo no mercado mundial.

O governador fez este apelo na abertura da 3ª reunião ordinária do governo provincial, tendo acrescentado que só com quadros dinâmicos o governo provincial continuará a dar resposta às inúmeras dificuldades que a população ainda enfrenta nos mais variados domínios.

Joanes André informou que, a equipa económica local, concluiu, recentemente, o levantamento dos projectos concretos que podem contribuir para a diversificação da economia em todos os municípios da província.

Segundo disse, maior atenção continuará a ser dada aos sectores das pescas, indústria, turismo e agricultura, tendo em conta as potencialidades da província nesses domínios.

Durante o encontro, os participantes abordaram, entre outros temas, o programa de consignação das vias urbanas das seis sedes municipais, bem como as acções em curso sobre investimentos no ramo de fertilizantes e asfalto na província.

O regulamento de funcionamento do mercado fronteiriço do Luvo, assim como o decreto presidencial nº 178/15, de 28 de Setembro, sobre a criação do comité de gestão participativa do centro histórico de Mbanza Congo constam igualmente da agenda do encontro.

Para além dos vice-governadores, participam no evento directores provinciais e administradores municipais. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA