Zaire: Exército destaca papel da Marinha de Guerra na defesa das águas territoriais

Comemorações dos 40 anos da Marinha de Guerra (Foto: Pedro Parente)

O papel da Marinha de Guerra de Angola (MGA) na defesa das águas territoriais foi destacado hoje, domingo, no município do Soyo, província do Zaire, pelo segundo comandante da unidade nº3195 das Forças Armadas Angolanas (FAA), coronel Jacinto Nimi.

Ao intervir no acto provincial alusivo ao 40º aniversário da Marinha de Guerra de Angola, comemorado hoje (domingo), o oficial ressaltou a trajectória e as conquistas alcançadas pela Marinha, desde a sua criação em 1976.

Reconheceu que os efectivos deste ramo das Forças Armadas Angolanas imbuídos de espírito patriótico sempre deram o melhor em circunstâncias às vezes pouco favoráveis, visando garantir a inviolabilidade das fronteiras marítimas e fluviais, assim como a integridade do território nacional.

O oficial exortou aos efectivos da MGA para que a data sirva de reflexão, tendo em conta os níveis de organização, disciplina e prontidão combativa alcançados nos últimos tempos.

Realçou a necessidade de se estreitar cada vez mais a relação com as forças de defesa e segurança para o cumprimento cabal das suas missões. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA