Yuri da Cunha promete show interactivo com os fãs sábado no “O Sabor”

Músico Yuri da Cunha (Foto: Gaspar dos Santos)

O músico angolano Yuri da Cunha afirmou nesta quinta-feira, em Luanda, estar a preparar um show interactivo e comunicativo para os fãs que se deslocarem sábado (23) ao restaurante “O Sabor” localizado no Talatona, em Luanda, para o show do projecto Roda de Semba.

Em entrevista à Angop, o artista avançou que o guião artístico preparado inclui um passeio pela música angolana dos anos 50, 60 e 70, numa primeira parte do show, passando depois para a interpretação de temas que marcaram a música angolana nos anos 80, 90 e 2000, com a inclusão de canções de sua autoria de outros artistas.

Yuri da Cunha frisou que a interpretação de músicas produzidas por artistas como Bonga, Lulas da Paixão, Bangão, Teta Lando, Urbano de castro, Sofia Rosa, entre outros, é uma forma de levar a nova geração a um conhecimento sobre o que se produziu musicalmente no país, bem como procura levar os kotas a se recordarem dos tempos áureos da música angolana.

O artista adiantou que será o espectáculo totalmente acústico como forma de recriar melhor a melodia das músicas antigas, mantendo, de uma certa forma, à sua originalidade.

Com mais de 20 anos de carreira, Yuri da Cunha é detentor de vários troféus, incluindo os do Top dos Mais Queridos de 2015 e o de Melhor Artista da África Austral, uma distinção da AFRIMMA. É natural do Cuanza Sul e conta com quatro álbuns “É tudo amor” (1999), “Eu” (2005), “Kuma Kua Kié” (2009) e “O Intérprete” (2015). (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA