Vice-presidente da República empossa novos responsáveis

(Foto: Pedro Parente)

O vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, concedeu posse nesta quinta-feira, em Luanda, a Josefa Joana Rebeca Cangombe, no cargo de vice-governadora da província do Namibe para o sector político e social.

Josefa Joana Rebeca Cangombe, de 63 anos de idade e médica de profissão, foi nomeada para o cargo em despacho presidencial tornado público no dia 1 deste mês, pelo Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, nos termos da Constituição angolana.

O vice-presidente empossou igualmente o novo director do Gabinete Técnico de Coordenação da Requalificação e Reconversão Urbana do Perímetro Costeiro Demarcado da Cidade de Luanda, Futungo de Belas e Mussulo, Rodrigo de Sousa Alves dos Santos.

Este responsável, de 53 anos de idade e engenheiro de profissão, também foi nomeado em despacho presidencial publicado no dia 1 de Julho, pelo estadista angolano, José Eduardo dos Santos, nos termos da Constituição.

Na ocasião, os investidos declararam fidelidade à pátria, cooperar na realização dos fins superiores do Estado, defender os princípios estabelecidos na Constituição, respeitar e fazer respeitar as leis e realizar com zelo e dedicação as funções para as quais foram nomeados.

Após a leitura do termo de empossamento, o vice-presidente felicitou aos investidos e pediu-lhes que sejam perseverantes e consistentes nas tarefas que doravante passarão a realizar.

“O momento que o país atravessa é bastante difícil mas estamos convencidos de que a vossa experiência deverá agregar a equipa do Executivo com mais saber e abnegação para podermos enfrentar os desafios que ainda temos pela frente”, disse.

Assistiram ao acto, o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Edeltrudes Costa, o titular da pasta da Administração do Território, Bornito de Sousa, e assessores do vice-presidente da República. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA