Vice-governadora de Luanda considera importante divulgação dos símbolos nacionais

Jovelina Imperial- Vice-Governadora de Luanda para a esfera política e social (Foto: Henri Celso)

A vice-governadora para o sector político e social da província de Luanda, Jovelina Imperial, considerou hoje, quinta-feira, ser relevante o ensino e a divulgação dos símbolos nacionais nas instituições escolares.

Ao intervir no acto de abertura das Jornadas Patrióticas “Conheça os Símbolos Nacionais”, Jovelina Imperial referiu que existem muitas crianças que não conhecem o significado da bandeira e da insígnia, tendo salientado que muitas vezes cantam de forma errada o Hino Nacional

Pediu para que nas escolas os professores e em casa os pais, se dedicarem na transmissão de tais conhecimentos às crianças, pelo facto dos símbolos nacionais representarem a identidade e a cidadania dos angolanos.

Apelou as crianças para aplicar na prática os conhecimentos, no sentido de valorizarem e respeitarem o que constitui a história do país.

Por sua vez, o presidente da Organização dos Pioneiros Angolanos (OPA), António Rosa, mostrou-se convicto que as jornadas vão alcançar os objectivos programados, por estar relacionado a educação moral, cívica, e patrióticas das crianças angolanas.

A intenção, segundo o responsável, é fazer das crianças, num futuro breve, homens íntegros que conduzam os destinos da nação, preservando o mesmo espírito dos antepassados.

” Devemos ensinar as nossas crianças saber cantar o hino, a respeitarem o património cultural, a bandeira, a insígnia, o Presidente da República e os heróis nacionais, como António Agostinho Neto, entre outros “, precisou.

As jornadas, abertas hoje, vão decorrer no decurso do ano nas várias escolas da província de Luanda, numa iniciativa da OPA, com o apoio da área de acção social do Ministério da Educação (MED), sob o lema ” Conheça os Símbolos Nacionais “. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA