Via expressa conta com mais uma ponte pedonal

Montagem de uma pedonal em Luanda (Foto: Pedro Parente)

Uma ponte pedonal metálica para travessia de peões será montada este domingo na via expressa Benfica/Cacuaco, em Luanda, numa acção da Direcção Nacional de Infra-estruturas Públicas (DNIP) do Ministério da Construção.

Trata-se da quarta estrutura do género enquadrada na montagem de 104 pontes em diversas vias da cidade capital, que já envolveu a instalação de pedonais nas Avenidas Deolinda Rodrigues, 21 de Janeiro, Pedro de Castro Van-Dúnem “Loy”, entre outras, segundo uma nota de imprensa da empresa chegada hoje, quinta-feira, à Angop.

O documento refere ainda que a pedonal será montada concretamente na saída e entrada do bairro Sossego, próximo ao condomínio habitacional Boa Vida, no período das 7H00 às 14H00, respectivamente.

Durante o período da instalação da estrutura, o trânsito neste troço estará condicionado, pelo que a DNIP apela os automobilistas a respeitarem a sinalização pontual que será definida no local.

A DNIP garante ainda que trabalhará com celeridade para minimizar os transtornos e agradece antecipadamente a compreensão e colaboração de todos automobilistas.

A colocação de passagens superiores para peões enquadra-se num conjunto de acções que visam a melhoria da circulação do tráfego e criar outras facilidades às populações das áreas abrangidas.

Para este ano está prevista a montagem de pelo menos 30 pontes pedonais em Luanda, num total de 104 programadas. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA