VI comissão da AN ausculta organizações religiosas

(MPLA)

Os deputados da VI comissão de trabalhos da Assembleia Nacional (AN) mantiveram nesta quarta-feira, em Luanda, um encontro de auscultação com as organizações religiosas filiadas à Igreja de Coligação Cristã de Angola (ICCA).

O encontro foi orientado pelo deputado Boaventura Cardoso, vice-presidente da referida comissão, que trata dos assuntos relacionados à educação, cultura, religiões e comunicação social.

Os líderes das várias igrejas apresentaram dificuldades, projectos e propostas que foram acolhidas pelos deputados, e debruçaram-se também sobre a sua missão na promoção de valores éticos e morais da sociedade.

No final da reunião, o deputado Boaventura Cardoso disse à imprensa que a interacção foi positiva e que as igrejas estão na expectativa da aprovação da nova Lei da Liberdade de Culto.

“Informamos que este diploma deverá ser aprovado, primeiramente, pelo Executivo e posteriormente submetido á aprovação na Assembleia Nacional. Quando chegar á Assembleia, será certamente analisado pela VI comissão”, disse. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA