UNITA diz que CPI´s “encalham” no Parlamento

(Foto: D.R.)

A UNITA insiste na resolução dos casos Capupa e Sonangol por via das Comissões Parlamentares de Inquérito que ainda não foram solucionadas.

As Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) solicitadas pela UNITA à Assembleia Nacional (AN) sobre os acontecimentos da Capupa e sobre a nomeação de Isabel dos Santos à frente da Sonangol estão ainda sem resposta, segundo fez saber ontem, em Luanda, o presidente da bancada parlamentar da UNITA, Adalberto da Costa Júnior.

Num exclusivo a OPAÍS sobre o assunto, o líder parlamentar do “Galo Negro” disse que as duas CPI´s estão na mesma situação e a Assembleia Nacional ainda não se pronunciou sobre nenhuma delas. “Nós tivemos, na Quarta-feira passada (6), na Assembleia, uma reunião de líderes e eu tive a oportunidade de perguntar, no âmbito desta reunião, ao presidente da Assembleia Nacional sobre qual era a razão do atraso e para quando as respostas, na medida em que o tempo conta e quanto mais tempo, mais danos para aquilo que se pretende ver esclarecido”, disse.

Adiantou que o presidente da Assembleia informou à reunião que ele próprio estava também à espera que as comissões para as quais despachou os pedidos de pronunciamento o fizessem. Mas a UNITA diz ter, sobre isso, uma leitura diferente: “A questão das CPI’S não precisa do parecer de nenhuma comissão. (opais.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA