Uíge: Paulo Pombolo exorta população a redobrar produção em 2017

Paulo Pombolo-governador da província do Uíge (ANGOP)

O governador da província do Uíge, Paulo Pombolo, exortou quinta-feira, nesta cidade, os agricultores a dobrarem a sua produção, tendo em vista a feira que vai marcar o centenário da cidade, a acontecer em 2017.

Falando no encerramento das comemorações dos 99 anos da elevação do Uíge à categoria da cidade, o governante alertou que a diversificação da economia continuará a ocupar espaço no programa da província, visando combater a fome e pobreza no seio das comunidades e consequente desenvolvimento da região.

Manifestou a sua gratidão pelo determinação e coragem dos uigenses que contribuíram para o alcance dos resultados positivos.

Reconheceu a valiosa interacção entre a população e os expositores facto que viabilizou os resultados positivos, mormente o montante arrecadado pelos diferentes expositores.

Durante as festividades da cidade do Uíge, diversas actividades culturais, desportivas como o Fórum de Oportunidades e Negócios, que abordou em sistema de painéis temas como “O impacto da queda do preço de petróleo no mercado internacional e as medidas do Executivo para o contínuo crescimento da economia” e “O papel das cooperativas agrícolas da província na produção de subsistência para uma agricultura virada para o mercado”.

“A experiência do perímetro irrigado do Caxito e probabilidade da sua reprodução”, “Desafios e técnicas de produção da mandioca em grande escala e sua transformação para alimentação e exportação”, “A produção do arroz no planalto do Lucelua, progressos e perspectivas”, constaram também das matérias de abordagem no fórum encerrado quarta-feira. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA