Turquia: Governo revela tratar-se de tentativa de golpe de Estado

Turquia está mais perto da UE. (Reuters)

Helicópteros e aviões estão a sobrevoar a capital da Turquia, segundo informações avançadas pelas agências de informação. Terá havido tiroteios. Primeiro-ministro revela tratar-se de tentativa de golpe de Estado.

A televisão turca NTV tem mostrado nos últimos momentos, imagens de carros blindados junto à entrada do aeroporto Ataturk, em Istambul. Também na capital Ancara há sinais de instabilidade.

O primeiro-ministro turco já veio afirmar que nada irá abalar a democracia na Turquia e apela à calma entre a população.

Yildirim considera tratar-se de uma intentona. Segundo o primeiro-ministro turco, a acção militar contra o governo, que estará em curso, desobedece à hierarquia de comando. Será uma intentona, segundo o primeiro-ministro, Binali Yildirim, levada a cabo por um sector do exército.

CItado por agências de informação internacionais, Binali Yildirim garante que as forças de segurança estão a fazer tudo o que é necessário para lidar com a situação e que os responsáveis pagarão um preço elevado pela acção.

De acordo com a agência Reuters, foram ouvidos tiros na capital turca ao início da noite e depois, helicópteros e aviões sobrevoaram edifícios governamentais.

Também em Istambul, a maior cidade turca, recentemente alvo de um atentado, há relatos de helicópteros e aviões a sobrevoar a cidade. De acordo com a estação de televisão NTV, as pontes sobre o Bósforo, que separa o território europeu e asiático estão encerradas ao trânsito. (TVI24)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA