TAAG deixa de vender bilhetes em kwanzas em voos com início no exterior

(Foto: D.R.)

A partir de hoje deixou de ser possível comprar bilhetes na TAAG para viagens com destino a Luanda a partir do exterior, devendo as passagens ser adquiridas na moeda nacional no país onde o voo tem início.

A Companhia aérea angolana, TAAG, deixou hoje de aceitar kwanzas na aquisição de bilhetes com início fora do país, soube o Novo Jornal Online junto de fonte da transportadora.

A decisão está hoje a ser divulgada junto dos clientes da TAAG que viajem para o país a partir de Lisboa, mas a medida abrange a totalidade dos aeroportos, com os bilhetes a terem de ser adquiridos com a moeda nacional dos respectivos países.

Esta imposição está a causar constrangimentos a muitos clientes que pretendiam comprar os bilhetes em kwanzas na companhia aérea angolana para a deslocação própria para Luanda ou familiares que se encontram no exterior.

A decisão, considerada extrema por parte de alguns clientes ouvidos pelo Novo Jornal, é justificada pela TAAG com a crise económica que o país atravessa, à falta de divisas e aos inerentes desequilíbrios financeiros.

“A TAAG tem grandes compromissos firmados para pagamentos em moeda estrangeira (por ex. combustível e outras despesas operacionais fora de Angola). Nos últimos tempos temos tido grandes dificuldades em honrar com as nossas obrigações junto aos fornecedores, e como consequência, decidimos alterar os nossos procedimentos de emissão de bilhetes, com efeito imediato”, adianta a companha.. (novojornal)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA