Serviço de Bombeiros identifica pontos de inundações nos distritos de Luanda

inundações na via espressa Luanda / Viana (Arquivo) (Foto: Pedro Parente)

Vários pontos propícios para inundações durante a época chuvosa, nos distritos urbanos do Sambizanga, Kilamba-Kiaxi e Samba, foram identificados pelo comando de Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB), no âmbito da campanha de sensibilização de riscos e desastre em curso em Luanda.

O porta-voz do comando provincial dos bombeiros, Faustino Mingues, disse hoje, quarta-feira, à Angop que maior parte dos pontos estão localizados no interior dos bairros, e estas lacunas deverão ser enquadradas no planeamento de contingência para que possam ser resolvidas, podendo assim preservar vidas humanas e bens.

De acordo com o responsável, a campanha que decorre de 04 de Julho a 17 de Agosto, neste momento esta ser realizada no distrito urbano da Samba e deve abranger todos bairros do distrito.

Os efectivos SNPCB estão a interagir com moradores explicando-lhes sobre as causas e formas de se prevenir de desastres.

Segundo o oficial, durante estas acções, que estão a ser feitas porta-a-porta, será melhorada a coordenação entre os efectivos, identificar as lacunas no planeamento de contingência e dessa forma poder resolvê-la.

Exaltou a importância desta acção de sensibilização, na medida em que com ela se poupam recursos humanos, materiais e financeiros, e diminui o impacto dos acontecimentos.

Com uma extensão de 24.651 quilómetros quadrados, a província de Luanda conta com um município com o mesmo nome, assim como o Cazenga, Cacuaco, Viana, Belas, Icolo e Bengo e Quiçama. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA