Selecção de andebol aprova no primeiro teste de preparação aos Jogos Olímpicos

Selecção Feminina de Andebol (Arquivo) (Foto: Cortesia da organização)

A selecção sénior feminina de andebol venceu hoje, quarta-feira, no pavilhão principal anexo da Cidadela desportiva, a equipa júnior masculina do Ferroviário de Angola, por 32-27, em jogo de preparação, visando os Jogos Olímpico do Rio de Janeiro, Brasil, a decorrerem em Agosto próximo.

Durante a primeira parte, o sete nacional demonstrou falta de pontaria na finalização, bem como algumas debilidades de posicionamento defensivo, facto que levou a equipa do Ferroviário de Angola a impor um empate a 10 golos no final dos 30 minutos.

No reatamento, Filipe Cruz realizou algumas mudanças tácticas, imprimindo maior velocidade ao jogo, situação que levou aos 15 minutos um distanciamento de cinco golos de diferença 22-17, a favor da selecção nacional.

A partida ficou marcada pela saída de Azenaide Carlos, aos 59 minutos, com forte dores no joelho direito.

Em entrevista à Angop, o seleccionador Felipe Cruz fez saber que as atletas demonstraram falta de ritmo, tendo em conta os erros que cometeram durante os 60 minutos de jogo.

“Vamos trabalhar e procurar corrigir os erros, principalmente a defesa, que não teve a solidez esperada, e o contra ataque que registou uma perda de cerca de 12 bolas”, referiu.

A selecção volta a jogar na quinta-feira com a equipa júnior masculina do Grupo Desportivo da Banca, estando previsto ainda mais dois jogos antes de partir para o palco da competição. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA