São Tomé e Príncipe: Encerrou 1° Fórum dos Professores de Francês

Escola em São Tomé e Príncipe. (RFI)

Em São Tomé e Príncipe encerrou este sábado o primeiro fórum dos professores de francês que decorreu no país.

A Aliança francesa tem vindo a realizar uma série de acções para divulgação e promoção da língua francesa em São Tomé e Príncipe.

Devido à sua proximidade geográfica com alguns países francófonos como são os casos do Gabão e Camarões com os quais há uma forte relação económica, financeira e cultural, em São Tomé e Príncipe, são muitas as pessoas que falam o francês.

O país é membro da comunidade económica dos estados de África Central que integra a maioria dos países francófonos desta sub-região africana.

Depois do português como a língua oficial e do crioulo cabo-verdiano muito falado no arquipélago, o francês é a língua estrangeira mais falada em São Tomé e Príncipe.

Baseando nestes e noutros pressupostos, a Aliança Francesa uma instituição adstrita ao governo francês, realizou o primeiro fórum dos professores que leccionam o francês no país.

Encerrado este sábado o fórum reflectiu sobre a pedagogia do ensino de francês em São Tomé e Príncipe e assentou na sua valorização.

No país são 150 professores que leccionam o francês nos diversos estabelecimentos de ensino. Estes têm enormes expectativas com a realização deste fórum. (RFI)

DEIXE UMA RESPOSTA