Relação entre AIA e ECODIMA orienta consumidor

Presidente da AIA, José Severino (Foto: Joaquina Bento)

A relação entre as associações Industrial de Angola (AIA) e das Empresas de Comércio e Distribuição Moderna de Angola (Ecodima) vai permitir obter indicadores mais concretos dos produtos e dos serviços prestados aos consumidores, disse hoje, em Luanda, o presidente da AIA, José Severino.

José Severino, que falava no acto de tomada de posse do presidente da Ecodima, Raúl Mateus, para um mandato de dois anos, disse que a principal tarefa da organização será a de manter uma estreita interacção com o sector produtivo, dando maior conforto aos associados.

“Os consumidores são elos entre produção e consumo que obriga a instituição a melhorar a qualidade dos produtos, bem como a introduzir normas de embalagem, qualidades de produtos e novas tecnologias de classificação daquilo que se produz”, afirmou.

Disse ser necessária ter esta associação para incentivar, não só o ramo empresarial, mas também outros ramos de actividades, para se ter conhecimentos rigorosos sobre a distribuição de diversos produtos.

“Temos uma visão de que com está relação poderemos ter o sector produtivo mais activo do ponto de vista das relações financeiras, e espera-se que muitos destes associados possam ser produtores de investimentos”, frisou.

Sublinhou que a AIA e a Ecodima vão continuar a trabalhar para que o processo económico do país seja mais eficaz. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA