Recepção de tocha marca lançamento dos Jogos da SADC

(RNA)

A recepção da tocha, acesa, pelo ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, das mãos do presidente da Zona 5 dos desportos da União Africana, Vei Wetumbai, marcou quinta-feira, em Luanda, a cerimónia de lançamento dos VII Jogos da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), a realizar-se de 9 a 19 de Dezembro, em Angola.

No acto decorrido no Cine Tropical, que contou também com a presença do governador da província de Luanda, Higino Carneiro, entre outras personalidades, além da referida acção que simboliza o compromisso do Executivo em concretizar o evento desportivo, houve desfile das bandeiras dos países participantes.

Depois dos discursos, das entidades nacionais e estrangeiras, seguiu-se também apresentação das modalidades desportivas envolvidas na competição, bem como momento de actividades culturais, com apresentação de danças e demais manifestações.

Os Jogos da SADC serão realizados nas modalidades de futebol, basquetebol, atletismo, ténis, boxe, natação, ginástica, Judo, netball e desporto adaptado, devendo movimentar mais de duas mil pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes.

A primeira edição dos Jogos da SADC realizou-se em 2004, em Moçambique, seguindo-se Namíbia (2006), África do Sul (2008), Swazilândia (2010), Zâmbia (2012) e Zimbabwe (2014). (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA