Projecto cinema Cuanza Norte apresenta “Natos da máfia”

Projector de Filmes (arquivo) (Foto: António Escrivão)

O projecto cultural Cinema Cuanza Norte apresenta, neste domingo, 17 de Junho, no Cine Ndalatando, na cidade com o mesmo nome, o filme intitulado “Natos da máfia”.

De acordo com o responsável do referido projecto, Victor Luciano da Costa, em declarações à Angop, o filme, do realizador António Correia, retrata o dia-a-dia da juventude e das pessoas que optam pelo mundo da delinquência ao invés de lidarem com as dificuldades do quotidiano.

Acrescentou que o projecto visa a formação dos jovens e a massificação do cinema na província.

O Projecto Cinema Cuanza Norte é uma emanação do grupo cultural Viluzia, que existe desde 2009 e tem contribuído para a expansão do teatro e da dança na província através de projectos de promoção de espectáculos e formação de novos talentos.

Por sua vez, o grupo local de teatro “Kala Ukimona” exibe no sábado, no mesmo espaço, a peça intitulada “O caixão”, inserida nas comemorações do 11º aniversário do grupo, assinalado no passado dia sete do mês em curso.

De acordo com uma nota do grupo, a peça aborda o conflito entre o poder da Igreja e o da crença em práticas ocultas (feitiçaria) e constitui igualmente um apelo à sociedade no sentido de redobrar os cuidados com as crenças.

Com a peça “O caixão, o grupo “Kala Ukimona” ganhou o festival provincial de teatro, em 2009 e ocupou o 3º e o 4º lugar, respectivamente, nos anos seguintes, no festival nacional desta modalidade cultural. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA