Produção de milho deve ser incentivada para segurança alimentar

Fernando Teles - PCA do Banco Bic (Foto: Lino Guimarães)

Os empresários agrícolas na província do Cuanza Sul foram quinta-feira incentivados a aumentar a produção de milho em grande escala, tendo em conta o hábito alimentar da população local.

Em declarações hoje à imprensa, no final de uma visita a fazenda Santo António e Nova Agro, o presidente do Conselho da Administração do Banco BIC, Fernando Teles, afirmou que existe na província condições para a produção do milho em grande escala.

Referiu que é necessário melhorar as sementes para que a produção tenham um maior proveito.

“É preciso aumentar a produção aos níveis que possam satisfazer as necessidades internas e para a exportação, principalmente o milho”, sublinhou.

Solicitou ao Governo melhor definição das estratégias de apoio à agricultura familiar, sendo esta a principal fonte de produção de alimentos.

Disse que existe vontade de se trabalhar a terra, por isso todos empresários interessados em colher experiências podem contactar os técnicos nas duas fazendas.

Salientou que necessário reduzir o défice de milho. Para tal, deve existir um maior investimento no sector agrário. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA