Portugal vence nos penáltis e está nas meias finais do Euro 2016

(CHRISTINE POUJOULAT/AFP/Getty Images)

Rui Patrício defendeu uma grande penalidade e os jogadores de Portugal marcaram todos. A seleção está nas meias finais do Euro 2016. Vai jogar com o vencedor do Bélgica-País de Gales.

Renato Sanches voltou a ser eleito o homem do jogo, depois de já ter conseguido essa distinção contra a Croácia. Isto no mesmo dia em que passou a ser o mais novo de sempre a marcar numa fase de eliminação de um Campeonato da Europa, roubando o record a Cristiano Ronaldo. É dose. Talvez por isso falou com ambição depois do jogo. “Estamos cada vez mais perto do nosso objetivo”, disse. “No início muitos pensavam que não era possível e agora estamos a dar uma boa resposta e a falar dentro de campo.”

Sobre a sua postura no jogo, disse apenas que “o mister [Fernando Santos] disse-me para jogar à vontade e para assumir o jogo à vontade”. E, depois, surgiu o golo de Renato Sanches, que empatou o jogo com o pé esquerdo, depois de uma assistência de Nani. “Foi muito especial”, admitiu. “Já estava a precisar de um golo há muito tempo.” (OBSERVADOR)

por João de Almeida Dias

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA