Polícia Nacional apela cidadãos a evitarem circular com elevadas somas de dinheiro

(DR)

O Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN) apelou hoje aos citadinos da capital do país, para evitarem circular na via pública com grandes somas monetárias para não facilitar as acções delituosas.

Em declarações à Angop, o sub-inspector Euler Matari, do Gabinete de Comunicação e Imagem da PN, disse que em caso de haver necessidade de fazerem tais movimentações, devem solicitar o apoio da polícia nacional ou contratarem empresas especializadas em auto-protecção, tendo em conta os roubos que têm ocorrido na urbe Luandense.

Informou que na quinta-feira, foram detidas 34 pessoas suspeitas de terem cometido crimes de natureza diversa, apreendidas quatro armas de fogo, 110 gramas de Liamba e diversos utensílios de uso doméstico.

Destacou que foram detidos dos cidadãos de 18 e 31 anos de idade nos bairros Terra Vermelha (distrito urbano da Maianga) e no N’Guanha (Sambizanga), por posse ilegal e venda de estupefaciente.

Igualmente foi detido um cidadão no município do Cazenga, no interior de uma residência, com uma arma de fogo. A detenção foi possível devido a denúncia dos munícipes da área. Um outro foi interceptado em Cacuaco, por resistência e desobediência a polícia.

Na segurança rodoviária foi registado um acidente de viação, igual número de morto. Deu a conhecer que como medidas policiais foram apreendidas 13 viaturas, 155 motorizadas de marcas e modelos diversos e aplicadas 241 multas , por infracções ao código de estrada.

Já o terminal de emergência policial registou 79 ocorrências de intervenção policial, confirmou.

Com uma população estimada em mais de seis milhões de habitantes, fazem parte desta província os municípios de Luanda, Cazenga, Cacuaco, Viana, Belas, Icolo e Bengo e Quiçama. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA