Polícia Nacional aconselha automobilistas a precaver-se contra assaltos

Logitpo da Polícia Nacional (Foto: Francisco Miudo)

As autoridades policiais no distrito urbano da Ingombota, em Luanda, aconselham os automobilistas a precaver-se contra os assaltos no interior de viaturas no período diurno, principalmente na zona baixa da cidade capital, evitando a exposição de artigos de valor.

O alerta foi dado pelo sub-inspector Quintino Ferreira, do comando distrital da Ingombota, considerando que alguns automobilistas são irresponsáveis por deixarem a vista objectos valiosos, motivando os assaltos na via pública.

” Por este facto, apelamos aos automobilistas que estacionam na zona baixa da cidade para trabalhar ou a procura de outros serviços a ter mais cuidado com os artigos de valor no interior de viaturas, no sentido de evitar assaltos”, sublinhou.

Devido a situação, acrescentou, as autoridades administrativas locais e de divisão de polícia estão a estudar formas de tirar da rua os grupos de jovens desocupados que protagonizam actos anti-sociais.

Entretanto, explicou, sabe-se que são elementos, na sua maioria provenientes de outros municípios, que praticam roubos no interior de viaturas e na via pública na zona baixa de Luanda.

Mais de dois milhões de pessoas circulam, em dias úteis, na zona baixa da cidade capital que abrange o distrito urbano da Ingombota, quer para trabalhar como a procura de outros serviços. Nesta zona estão localizados os maiores centros administrativos, político e legislativo do país.

O distrito urbano da Ingombota, com cerca de 500 mil habitantes, é composto pelos bairros da Ingombota (sede), Maculusso, Ilha do Cabo, Kinanga e Patrice Lumumba, ocupando mais de 50 porcento da zona urbana da cidade de Luanda. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA