Período de votação do Angola Music Awards 2016 fecha nesta segunda-feira

Cantora Pérola (Foto: Henri Celso)

O período de votação nos nomeados do Angola Music Awards (AMA2016), cuja gala de premiação acontece a 30 deste mês, com um show no Arena do Kilamba, em Luanda, termina nesta segunda-feira.

Entre os nomeados estão os músicos C4 Pedro, Pérola e Yuri da Cunha, com nove nomeações cada um, nas categorias de Álbum do ano, melhor kizomba, melhor semba, melhor artista, entre outras eleições.

O evento anual tem por objectivo promover a cultura musical de Angola através da premiação do trabalho dos melhores e mais populares artistas e criadores da música angolana.

Ao longo de aproximadamente três meses, o público teve a oportunidade de escolher os seus artistas preferidos nomeados nas 21 categorias em concurso na 4ª edição dos AMA, votando com recurso a utilização das plataformas tecnológicas disponíveis para o efeito.

No decorrer do período os artistas nomeados tiveram também a oportunidade de promoverem campanhas individuais de divulgação que, sabendo qual o perfil do concurso, deram a conhecer os seus códigos de votação e divulgaram deste modo a sua participação nos AMA 2016 para que o público votasse, uma vez que tem a maior decisão nos resultados.

Segundo a organização do evento, os preparativos para a noite que celebra a festa da música angolana “Angola Music Awards” estão a correr a bom ritmo, estando nesta fase a serem feitos os últimos acertos para que no próximo dia 30 (sábado) às 19 horas, o Pavilhão Multiusos do Kilamba possa receber condignamente todos os amantes da música angolana.

A organização avança que os artistas nomeados poderão continuar a divulgar os seus códigos de votação, para que alcancem um maior número de votos por parte do público, através do site www.angolama.com, do facebook Angola Music Awards e por mensagem via whatsapp para o nº 930 070 107, por mais 24 horas, uma vez que o processo de votação encerrará à meia-noite.

O Angola Music Awards é um concurso anual de cariz nacional, destinado aos melhores profissionais de música angolana.

O evento visa abrir um importante espaço aos compositores, intérpretes e criadores da música angolana, de todos os géneros, incentivar o interesse da população pela canção como fonte de cultura e lazer. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA