País terá centro de informação dos PALOP

José Luís de Matos - Ministro da Comunicação Social, preside a 11ª reunião ordinária do Conselho Consultivo do sector (Foto: Pedro Parente)

A capital do país, Luanda, contará em breve com um Centro de Informação das Nações Unidas para atender os Países de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) anunciou hoje, quinta-feira, nesta cidade, o ministro da Comunicação Social, José Luís de Matos.

O governante, que falava na abertura da 11ª reunião ordinária do Conselho Consultivo do seu pelouro, referiu que será também instalado na província do Huambo o Centro Regional de Formação de Jornalistas, bem como a construção de centros de produção e de difusão da TPA e RNA, alguns dos quais já concluídos.

Acrescentou que em parceria com as operadoras de telecomunicações em Angola, estão em curso acções visando a melhoria da difusão dos sinais da Rádio Nacional e Televisão Pública de Angola.

Referiu que o Ministério da Comunicação Social também tem aproveitado todas as possibilidades que lhe são proporcionadas pela cooperação internacional, quer ao nível da formação e superação técnico-profissional dos quadros, quer no fomento do intercâmbio e troca de experiência, do apetrechamento técnico e tecnológico, não descurando a promoção da imagem de Angola no exterior.

Destacou a participação no Comité Regional de Adjudicação do Prémio SADC de Jornalismo, assim como no Programa Internacional de Desenvolvimento da Comunicação da UNESCO e no Programa Audiovisual da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Participam no encontro directores do ministério, responsáveis de empresas públicas e instituições dependentes, bem como directores provinciais da Comunicação Social. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA