OMA no Cazenga promove palestras sobre gravidez na adolescência

Organização de Mulheres Angolana (OMA) (Foto: Angop)

A Organização da Mulher Angola (OMA) no município do Cazenga, em Luanda, realiza desde o dia 18 deste mês campanhas de sensibilização sobre a gravidez na adolescência em várias instituições de ensino.

De acordo com a secretaria municipal da OMA no Cazenga, Luzia Faustino, as palestras tem como objectivo esclarecer as adolescentes sobre os riscos e consequências de uma gravidez precoce.

As palestras, disse, enquadram-se nas comemorações do 31 de Julho, Dia da Mulher Africana, promovido sob o lema” Investir na mulher jovem é investir na sociedade”.

Luzia Faustino disse que beneficiaram das palestras os alunos das escolas 3079, Óscar Ribas, Igreja Santo António, Paiva Domingos da Silva (3084), Mata gato(3001), Puniv do Cazenga, Escola grande, IMNE e o Instituto Politécnico do Cazenga.

Esclareceu que a OMA criou comissões composta por especialistas da saúde, educação e ambiente para esclarecer, durante as palestras, todas as dúvidas sobre a gravidez na adolescência.

Luzia Faustino garantiu que a organização tem estado a efectuar o acompanhamento de mães adolescentes dos 15 aos 17 anos de idade a nível do Cazenga.

Referiu que muitas adolescentes aparecem grávidas antes dos 18 anos de idade e mostram ter pouco conhecimento sobre o assunto, começam a vida sexual sem acompanhamento, porque os pais não são abertos para com os filhos. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA