Odebrecht: Reconhecimento de Modelo de Gestão de RH

(ODEBRECHT)

A Odebrecht Engenharia e Construção Internacional, que liderou a construção do projecto Etileno XXI, no México, considerado o maior e mais moderno complexo petroquímico da América Latina, participou do 2016 IFC Sustainability Exchange, evento anual realizado pelo IFC – International Finance Corporation (órgão do Banco Mundial que financia o sector privado), em Washington, D.C, nos Estados Unidos.

O convite para o evento foi o reconhecimento do modelo de gestão de recursos humanos adoptado durante a construção do Complexo. A Odebrecht teve a oportunidade de compartilhar o modelo utilizado no projecto, realizado sem nenhuma paralisação por greve e que contratou mais de 28 mil trabalhadores, atingindo no pico da obra 17.055 funcionários de 29 nacionalidades diferentes.

O destaque foi à desmobilização da mão de obra directa. O programa de realocação “Enlace” permitiu que, nos últimos sete meses de construção, 15 empresas que actuam no país oferecessem trabalho para mais de 7 mil funcionários dos 11 mil que seriam desmobilizados. A iniciativa demonstra a preocupação da Odebrecht com as Pessoas e a solidez da gestão de todo o processo, do recrutamento à desmobilização.

(nota de imprensa enviada à redacção do Portal de Angola com pedido de publicação)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA