Natação arrecada prata nos jogos da CPLP

Prova de Natação (Arquivo) (Foto: Antonio Escrivao)

A natação angolana conquistou hoje a medalha de prata nos X Jogos da CPLP, que decorrem em Cabo Verde, depois de terminar na segunda posição na prova de águas abertas, unificada, numa competição ganha por Portugal, ao passo que os anfitriões ficaram com o bronze.

Daniel Francisco, com o tempo de 36 minutos 19 segundos e 20 décimos, no terceiro posto, foi o melhor angolano em masculinos, enquanto a Catarina Sousa destacou-se nas “senhoras”, posicionando-se em terceiro com o tempo de 38 minutos 10 segundos e 81 décimos.

No taekwon-dó Ericdson António conquistou a medalha de prata nos menos de 61 kg, ao passo que Nilson Caterça, nos menos de 57 kg, ficou com a medalha de bronze.

Já no andebol, a selecção nacional somou hoje a sua segunda vitória, ao vencer Cabo Verde por 33-22, depois de derrotar na ronda inaugural São Tomé, por 31-21.

O basquetebol também realiza hoje o seu segundo jogo, diante de Cabo Verde, depois de ter vencido na primeira jornada a sua similar de São Tomé, por 81-18.

No futebol, Angola defronta hoje, às 19 horas (21h em Angola), a sua congénere de Timor Leste, na sua estreia na prova.

Para esta partida, a ser disputada no estádio municipal de Espargo, o técnico Simão Languinha deverá escalar o seguinte onze: Enfrentânio, Capitão, Euclides, Basilio, Adalmiro, Siete, Duarte, Orlando, Dala, Edson e Abilio.

Os Jogos da CPLP arrancaram domingo ilha cabo-verdiana do Sal, com a presença de cerca de 500 jovens atletas, que vão competir nas modalidades de futebol, atletismo, andebol, taekwondo, basquetebol, natação e voleibol de praia. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA