Natação: Ana Nóbrega representa Angola nos Jogos Olímpicos

Ana Nóbrega, nadadora angolana (Foto: Cortesia de Peddro da Ressuirreção)

A nadadora do 1º de Agosto, Ana Nóbrega, será o segundo atleta desta modalidade a representar o país nos Jogos Olímpicos a decorrer na cidade brasileira do Rio de Janeiro em Agosto próximo, depois da qualificação directa do seu colega de equipa Pedro Pinotes que obteve os mínimos B, apurou Angop hoje de fonte oficial.

A nadadora “militar” que actua no Vila Real de Portugal, conseguiu o feito por convite da comissão organizadora, Comité Olímpico Internacional (COI), fruto do seu empenhou nos campeonato angolano, português e nas selecções nacionais.

Ao contrário do internacional Pinotes que se apurou para “Rio2016” ao cronometrar 4:24.99,nos 400 metros estilos e nos 200 metros da mesma especialidade, com 2:04.23, durante o campeonato luso ao serviço do Sporting de Portugal.

No último campeonato absoluto disputado na piscina do Alvalade, de 30 de Junho a 03 do corrente mês, Ana Nóbrega estabeleceu um novo recorde nos 50 metros costa, ao perfazer o percurso com tempo de 32segundos e 63 centésimos, marca inferior a sua passada (32.80) registada em 2014.

No seu historial, a nadadora que registará a sua estreia nesta competição, conta ainda com três presenças no zonal IV nomeadamente em 2013 (Zâmbia), 2014 (Uganda) e 2015 (Angola), quatro mundiais, além de integrar a convocatória da selecção nacional no africano de Brazzaville de 2015.

Além da natação, nos Jogos Olimpicos 2016 Angola estará representado pela vela, canoagem, judo, remo, andebol feminino e tiros aos pratos. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA