Namibe: Mulheres devem afluir aos postos de registo eleitoral

Mulheres no acto do 31 de Julho dia da Mulheres africana (Foto: Anabela do Céu Fritz)

O secretário para os Assuntos Políticos Económicos Sociais e Eleitorais do MPLA, no Namibe, Augusto Sabino, aconselhou hoje, sábado, as mulheres a afluírem aos postos de actualização do registo eleitoral que terá o seu início na segunda quinzena de Agosto do corrente ano em todo o pais.

O político que falava no acto das comemorações do 31 de Julho, dia consagrado a Mulher Africana, realçou que todos aqueles possuidores de cartões eleitorais terão necessariamente de actualizar os mesmos para melhor confirmação no banco de dados da Comissão Nacional Eleitoral.

“ Depois vai chegar uma outra fase para aqueles jovens que nas eleições de 2012, não tinham idade de votar e de se registar, esta é a oportunidade para o fazerem e assim cumprirem com o dever cívico e patriótico”, disse.

Para as mulheres que segundo ele são a maioria no pais, Augusto Sabino salientou que a sua participação no voto constitui um dever cívico, e para tal é necessário que todas estejam preparadas sobre o grande momento que o pais vai viver, as eleições de 2017.

“ Quero dizer que cada uma das mulheres aqui presente deve levar essa mensagem e transmitir aos filhos, vizinhos e amigos, sobre este grande processo que vamos viver e juntos ajudarmos os técnicos da Comissão Nacional Eleitoral a ter exactamente o número de eleitores”, acrescentou.

Encorajou as mulheres pela data importante e exortou na necessidade da sua mobilização em torno do fortalecimento de uma cultura de paz, tolerância e consolidação da democracia.

O 31 de Julho, dia da Mulher Africana está ser comemorado com um encontro de reflexão sobre os vários problemas que a sociedade angolana enfrenta, crise económica e financeira, violência doméstica, mau uso das redes sociais, entre outros temas.

Participaram na actividade mulheres de vários extractos sociais e politicas. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA