Namibe: Arrecadados mais dez milhões de kwanzas na feira agropecuária

Namibe:exposição dos produtos agricolas na sexta edição da feira agropecuariai (Foto: Osvaldo Serafim)

Doze mil 316 mil e cem kwanzas foram arrecadados na venda de diversos produtos agrícolas durante a 6ª edição da feira agropecuária do Namibe, que decorreu num período de três dias, anunciou sábado o director provincial da Agricultura, Gabriel Félix.

O responsável disse que os resultados foram satisfatórios dado que estiveram expostas 31 mil toneladas de produtos diversos, 134 animais de várias espécies, entre bovino, caprino, suíno, ovino, roedores (coelhos), aves, instrumentos e equipamentos agrícolas.

Avançou que nesta feira estiveram presentes 83 expositores, sendo seis institucionais, 62 do ramo agrícola, nove da pecuária, seis dedicados a outras actividades.

“Podemos considerar de positivo o balanço das actividades da feira a julgar pela participação dos nossos expositores e vendedores”, disse.

O responsável disse ainda ser necessário fortalecer a actividade agrícola com a exposição e venda de produtos do campo, bem como com as trocas de experiências entre os agricultores nas diversas áreas agrícolas, pecuárias e florestais.

“Precisamos de fortalecer e vincar as actividades desenvolvidas pelos nossos pólos agrícolas, isto é, no âmbito do programa provincial de apoio directo à produção camponesa”, acrescentou.

Na exposição estiveram presentes expositores dos municípios de Moçâmedes, Camucuio, Virei, Bibala e Tômbwa. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA