Município do Cazenga considerado o mais limpo de Luanda

Bairro Tala-Hadi do município do cazenga (Foto: Pedro Parente)

O Primeiro Secretário Provincial de Luanda do MPLA, Higino Lopes Carneiro, considerou neste sábado o município do Cazenga o mais limpo de Luanda, porque o Executivo cumpriu e conseguiu colocar a Elisal (Empresa de Limpeza e Saneamento de Luanda) para resolver o problema neste domínio.

Num acto político de massas por si presidido, neste município, em apoio à candidatura do presidente José Eduardo dos Santos à liderança do MPLA, Higino Carneiro disse que quando visitou pela primeira vez a localidade, nas vestes de Governador, Cazenga apresentava-se sujo e triste, mas o hoje o cenário é diferente e melhor.
Contudo, o político lançou apelo aos munícipes e militantes para continuarem a realizar tarefas que dignifiquem a circunscrição, porque ainda existem muitas ruas, passeios, largos e praças que precisam de melhoramento em termos de higiene e de arborização para estarem bonitas.

Higino Lopes Carneiro pediu, na oportunidade, os militantes dos comités de acção do Partido para cuidarem destes lugares e trabalharem numa nova empreitada de maneira a servir de elemento catalisador para outros municípios. “O Cazenga tem esta capacidade”, afirmou.

Prosseguiu que Cazenga é o único município de Luanda com maior número de ligação de água nas residências e energia eléctrica em todas as comunas.

Mas as zonas onde ainda não sai água – indicou – está a depender da conclusão das obras de ampliação da subestação do tanque do Cazenga.

O dirigente pediu paciência, porque haverá energia eléctrica para todos, com a entrada em funcionamento da nova barragem do Lauca. “Tudo isso leva tempo”, concluiu. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA