MPLA/SBP: Comunicado pelo falecimento do Camarada MAYUNGA, ex-guerrilheiro do MPLA e Tenente-General das FAA

JOÃO JOSÉ AFONSO DA SILVA “MAYUNGA” (MPLA)

SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO DO COMITÉ CENTRAL

PELO FALECIMENTO DO CAMARADA MAYUNGA,

EX-GUERRILHEIRO DO MPLA E TENENTE-GENERAL DAS FAA

O Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento, aos 63 anos de idade, do Camarada JOÃO JOSÉ AFONSO DA SILVA “MAYUNGA”, ex-guerrilheiro da Luta de Libertação Nacional e tenente-general das Forças Armadas Angolanas (FAA), ocorrido no dia 23 de Julho de 2016, na África do Sul, por doença.

O Camarada MAYUNGA iniciou a sua acção política de luta contra o colonialismo português nas fileiras clandestinas do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), na década de 1960, na cidade de Luanda, tendo ingressado na guerrilha libertadora em Abril de 1973, na província de Cabinda.

Proclamada a Independência Nacional de Angola, o Camarada MAYUNGA participou activamente em inúmeras actividades político-partidárias e de defesa da Pátria, tendo exercido funções de destaque, das quais as de chefe da Direcção Política da Frente Centro, de director nacional de Política de Defesa Nacional, de adido de Defesa de Angola na África do Sul e as de conselheiro do ministro da Defesa Nacional.

Neste momento de dor e de luto, o Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA verga-se perante a memória do Camarada MAYUNGA e, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do Partido, endereça à família enlutada, ao Ministério da Defesa Nacional e às FAA as suas mais sentidas condolências.

MPLA – COM O POVO, RUMO À VITÓRIA

Luanda, 26 de Julho de 2016.

O SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO DO COMITÉ CENTRAL DO MPLA.

(nota de imprensa enviada à redacção do Portal de Angola com pedido de publicação)