MPLA/SBP: Comunicado pelo falecimento do Camarada Manuel Jorge, combatente da luta de Libertação Nacional de Angola

SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO DO COMITÉ CENTRAL

PELO FALECIMENTO DO CAMARADA MANUEL JORGE,

COMBATENTE DA LUTA DE LIBERTAÇÃO NACIONAL DE ANGOLA

Foi com profunda comoção que o Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA tomou conhecimento do falecimento, aos 68 anos de idade, do Camarada MANUEL JORGE, nacionalista e combatente da Luta Armada de Libertação Nacional de Angola, ocorrido na última semana, em França, por doença.

Durante a luta pela independência, o Camarada MANUEL JORGE foi representante do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) na República da Itália, no Estado do Vaticano, junto do Conselho de Segurança da ONU e no Comité de Descolonização das Nações Unidas, que procurava persuadir Portugal sobre a necessidade de conceder a autodeterminação aos povos das suas então colónias.

Nos derradeiros anos da Luta Armada de Libertação Nacional, o Camarada MANUEL JORGE foi conselheiro do saudoso Presidente Agostinho Neto e, ultimamente, membro do Conselho de Administração da Escola Nacional da Administração (ENAD) e presidente do Centro Cultural Angolano – Casa de Angola, em França.

Pelo infausto acontecimento, o Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA inclina-se perante a memória deste ilustre combatente pela libertação de Angola e, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do Partido, endereça à família enlutada as suas mais sentidas condolências.

MPLA – COM O POVO, RUMO À VITÓRIA

Luanda, 29 de Julho de 2016.

O SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO DO COMITÉ CENTRAL DO MPLA.

(nota de imprensa enviada à redacção do Portal de Angola com pedido de publicação)