MPLA/SBP: Comunicado pelo falecimento da Camarada Marga Holness, grande amiga do MPLA e do Povo Angolano

Camarada MARGARITA HOLNESS “MARGA” (MPLA)

MPLA
SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO DO COMITÉ CENTRAL

COMUNICADO

PELO FALECIMENTO DA CAMARADA MARGA HOLNESS,

GRANDE AMIGA DO MPLA E DO POVO ANGOLANO

Foi com muita tristeza que o Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA tomou conhecimento do falecimento da Camarada MARGARITA HOLNESS “MARGA”, cidadã inglesa e grande amiga do povo angolano, desde os anos da Luta de Libertação Nacional de Angola, em 1963, ocorrido no dia 02 de Julho de 2016, em Londres, por doença.

Intérprete do saudoso Camarada Presidente Agostinho Neto, MARGA HOLNESS foi, também, uma combatente pela libertação dos povos do continente africano do jugo colonial, mantendo sempre abertas as portas da sua casa, então em Dar-es-Salam, Tanzânia, aos combatentes dos movimentos de libertação das ex-colónias portuguesas, designadamente, do MPLA e da FRELIMO.

MARGA HOLNESS, que nunca cessou o seu vínculo à causa da libertação e do progresso de Angola, colaborou com a Camarada Maria Eugénia Neto, esposa e viúva do Fundador da Nação Angolana, na tradução da poesia revolucionária de Agostinho Neto, de português para inglês, o que propiciou a sua inserção no mundo anglófono.

A sua inestimável contribuição estendeu-se, igualmente, à tradução de inúmeros documentos do MPLA, incluindo comunicados do Movimento, radiodifundidos a partir de Dar-es-Salam, no julgamento dos 13 mercenários capturados em Angola, em 1976 e nos serviços diplomáticos para a Embaixada Angolana no Reino Unido.

Neste momento de dor e de luto, o Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA inclina-se perante a memória da Camarada MARGA HOLNESS e, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do Partido, endereça, à família enlutada, as suas mais sentidas condolências.

MPLA – COM O POVO, RUMO À VITÓRIA

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE

A LUTA CONTINUA

A VITÓRIA É CERTA.

Luanda, 05 de Julho de 2016.

O SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO DO COMITÉ CENTRAL DO MPLA.

(nota de imprensa enviada à redacção do Portal de Angola com pedido de publicação)

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA