MPLA presente na convenção do Partido Democrata nos EUA

Ângela Bragança (Foto: Rosário dos Santos)

Uma delegação do MPLA, chefiada por Carolina Cerqueira, participa nos trabalhos da Convenção do Partido Democrático que deverá confirmar Hillary Clinton como sua candidata presidencial às eleições de 8 de Novembro de 2016.

A delegação do partido maioritário angolano foi convidada pelo Partido Democrático dos Estados Unidos e é integrada ainda por Ângela Bragança, membro do Comité Central do partido no poder em Angola.

Recorde-se que, em 2009, na qualidade de Presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Assembleia Nacional e Presidente da Comissão das Relações Exteriores, Carolina Cerqueira e Ângela Bragança, respectivamente, trabalharam com a então Secretária de Estado, Hilary Clinton, aquando da sua visita oficial a Angola.

A Convenção, que terá como palco Philadelfia (Estado da Pensylvania), inicia oficialmente terça-feira e com fim marcado para o dia 29, estando previsto um programa de conferências, debates e um fórum de líderes políticos de todo o mundo.

A plataforma política que apoia a candidatura de Hilary Clinton foi distribuída domingo e centra-se, principalmente, na defesa das fortes reivindicações sociais dos Estados Unidos, na afirmação política do país e numa maior cooperação económica no contexto mundial e no resgate do seu peso na diplomacia internacional.

O nome do Senador do Estado de Virgínia, Tim Kaine, foi designado por Hilary Clinton na passada sexta-feira como candidato a vice-presidente dos Estados Unidos.

O futuro candidato a vice-presidente dos Estados Unidos é advogado, formado na Universidade de Havard , nasceu em 1958, em Minesota, no seio de uma família católica praticante. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA