MPLA oferece bens ao orfanato da igreja Católica

MPLA oferece donativo (Foto: Angop)

Um donativo composto por diversos bens de primeira necessidade, para melhorar a qualidade alimentar das 106 crianças internadas no orfanato da Missão Católica da Hanga, município do Bailundo, província do Huambo, foi entregue quinta-feira, pelos membros do comité de especialidade dos economistas do MPLA.

Na ocasião, foram oferecidos bens alimentares como arroz, massa alimentar, óleo, leite, açúcar, sabão e produtos higiénicos.

Em declarações à imprensa, o primeiro secretário do comité de especialidade dos economistas do MPLA, António Alfredo Mela, disse que a iniciativa visa partilhar o pouco que existe com aqueles que quase nada têm.

De acordo com o político, os bens resultaram da contribuição dos 100 militantes que integram o referido comité, para minimizar as dificuldades das crianças desta instituição religiosa.

“Com este gesto, queremos mostrar que a dificuldade financeira do país não pode ser motivo para as pessoas se afastarem dos mais necessitados, como os órfãos desta instituição religiosa”, afirmou.

Já a superiora do orfanato da Missão Católica da Hanga, madre Maria Nene, agradeceu o gesto humanitário, alertando outras organizações a solidarizarem-se com às crianças internada em vários centros de acolhimento. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA