Moxico: Vice-governadora quer mais contribuição da mulher

Vice-governadora para o sector político e social, Adriana Bento (Foto: Luena)

A vice-governadora provincial para o sector Político e Social do Moxico, Adriana Sofia Cacuassa Bento, pediu, quarta-feira, na cidade do Luena, às mulheres maior contribuição para a implementação das políticas do Governo, com vista a ajudar a melhorar o bem-estar da população.

Ao falar à imprensa, no final de uma visita às associações agrícolas, no âmbito das festividades do 31 de Julho, Dia da Mulher Africana, a responsável disse que esta franja da sociedade deve estar sempre preparada e responder activamente aos desafios da diversificação da economia.

A responsável acredita que, com empenho, dedicação e contributo da mulher em África no resgate de valores morais e cívicos e na moralização do homem novo, as senhoras podem ajudar a desenvolver o país em pouco tempo e as famílias estarão mais fortalecidas.

“As mulheres destacam-se de forma positiva nas diferentes etapas no contexto angolano e sempre souberam preservar as raízes culturais e, fundamentalmente, se dedicaram para a estabilidade das famílias” frisou.

O Dia da Mulher Africana foi instituído a 31 de Julho de 1962, em Dar-es-Salam, Tanzânia, por 14 países e oito movimentos de libertação nacional, na Conferência das Mulheres Africanas.

No Moxico, para saudar a data, consta no programa, palestras sob tema a violência doméstica, fuga à paternidade, gravidez e casamento precoces, bem como, saúde da mulher factor de desenvolvimento sustentável e uma feira de exposição. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA