Moxico: Vice governadora apela mulheres a unirem-se para desenvolvimento

Moxico: Mulheres unem-se para desenvolvimento do país (Foto: Luena)

A vice-governadora da esfera social e política, Adriana Sofia Cacussa Bento, apelou nesta sexta-feira, no Luena, às mulheres a estarem mais unidas na irmandade para transformar e desenvolver o país.

Ao discursar na abertura do acto alusivo ao 31 de Julho, dia da Mulher Africana, sob lema “ violência doméstica e fuga à paternidade”, disse que as mulheres devem estar mais unidas para juntas construírem uma sociedade desenvolvida e transformar os desafios em determinação, medo em coragem e manter sempre o equilíbrio no trabalho.

Segundo disse, as mulheres que se comprometeram em lutar pelo desenvolvimento sustentável em África acreditam haver um mundo mais justo e solidário.

Disse que as mudanças registadas no continente africano têm uma participação activa de mulheres que ocupam lugares na esfera política.

Salientou que no continente mais de 16 milhões de crianças, menores de 15 anos, vivem com problemas de gravidez precoce, pobreza, alfabetismo, cresças culturais e a falta de acesso à formação.

Sob lema “defesa das mulheres para promoção da democracia e da paz”, a data foi constituída em 31 de Julho de 1992, quando se realizou a conferência das mulheres africanas, na Tanzânia, sobre o lema “defesa das mulheres para promoção da democracia e da paz”. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA