Moxico: Primeiros anos de vida são importantes para formação da personalidade

Moxico: Primeiros anos de vida são importantes para formação da personalidade (Foto: David Dias)

Os primeiros anos de vida são importantes para a formação da personalidade do individuo, através da transmissão de valores culturais e morais, afirmou hoje, no Luena o palestrante Pereira Adriano Domingos.

Ao falar na palestra sobre “Violência Domestica”, alusivo ao 31 de Julho, dia da mulher africana, disse ser importante, para a criança dos 0 aos 10 anos, a educação, o cultivo de princípios de valores morais e culturais.

Disse que a falta de valores morais, culturais e a fraca formação académica têm contribuído no aumento de casos de violências doméstica, daí o dever dos pais assumirem as suas responsabilidades de ensinar e educar os filhos.

Salientou que as violências domésticas, sexuais, patrimoniais, materiais, verbais, físicas e psicológicas constituem a principal causa de destruição das famílias.

A palestra, realizada na cidade do Luena, contou com a participação de membros governo, líderes religiosos, e efectivo das Forças Armadas Angolanas (FAA) e da Policia Nacional, e mulheres de vários quadrantes da sociedade. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA