Moxico: Mulheres rurais solicitam crédito agrícola de campanha

Moxico - Mulheres rurais solicitam crédito agrícola de campanha (Foto: Kynda Kyungu)

As mulheres rurais organizadas em associações e cooperativas agrícolas no Moxico solicitaram hoje ao governo local a atribuição de créditos agrícolas de campanhas, para aumentar a produção.

O pedido foi feito pela sua coordenadora provincial, Glória Benvinda, durante a visita da vice-governadora provincial para área Politico e Social, Adriana Sofia Cacuassa Bento, efectuada a cinco associações agrícolas, localizadas na zona norte do município sede (Moxico).

Afirmou que o crédito agrícola de campanha, implementado desde 2008 pelo Executivo angolano, estimula os camponeses a aumentar a produção, através da aquisição de máquinas para desbravar a terra, bem como permite a obtenção de sementes e instrumentos de trabalho.

Para a responsável feminina, o apoio do Executivo facilitaria igualmente na materialização da aposta das suas filiadas no cultivo da terra, para contribuírem também na diversificação da economia nacional.

“Nós precisamos de crédito agrícola, para executar por exemplo, o projecto “Kulivuachana”, com uma área de 800 hectares e um total de 34 associados, cujo trabalho da agricultura, piscicultura e apicultura tem pouco rendimento, por falta de apoios”, disse. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA