Moxico: Mais de cinquenta ex-militares concluem cursos técnico – profissionais

Moxico: Mais de cinquenta ex-militares concluem cursos técnicos - profissionais (Foto: Luena)

Mais de cinquenta ex-militares filiados na Associação Angolana dos Deficientes de Guerra (AMMIGA) terminaram este mês a primeira fase dos cursos técnicos – profissionais promovidos pelo Instituto Nacional de Emprego e formação profissional (INEFOP), no Moxico.

Em declarações à Angop, o coordenador de projectos da AMMIGA, José António Augusto, esclareceu que a acção formativa, com a duração de seis meses, se baseou nas especialidades de carpintaria, pedreira, agronomia, mecânica e corte e costura.

O responsável ressaltou que a organização prioriza a formação profissional para facilitar a reinserção dos ex-militares no mercado de trabalho, para o auto – sustento das suas famílias e contribuírem na diversificação da economia.

Fez saber que, neste momento, decorrem inscrições para a segunda fase do projecto, que engloba especialidades de carpintaria, serralharia, corte e costura e canalização, pelo que, convidou os seus afiliados a aderir a iniciativa.

Em 2015, a AMMIGA, em parceria com o INEFOP, formou mais de 300 antigos militares e portadores de deficiência, nas áreas de carpintaria, serralharia, corte e costura, canalização, sapataria, pedreira, entre outros cursos ministrados nos diversos centros técnico – profissionais da província. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA