Moxico: Luau necessita de médicos especialistas

(DR)

Cinquenta novos médicos especializados em obstetrícia, pediatria, cirurgia, ginecologia, ortopedia e clínica geral são necessários no hospital municipal do Luau, província do Moxico, para prestar uma assistência adequada aos pacientes que procuram os seus serviços, informou o director local da Saúde em exercício, Capumba Tshinjama Coji.

O gestor disse também à Angop, que a unidade hospitalar possui quatro médicos, dos quais um angolano, especializados em pediatra e cirurgia e 70 enfermeiros de nível básico e médio, insuficientes para atender à demanda.

Referiu que o município precisa igualmente de 130 novos enfermeiros e técnicos administrativos para melhor asseguramento dos serviços nas 17 unidades sanitárias existentes ao nível da região, considerada de segundo pólo de desenvolvimento da província do Moxico.

Relativamente aos fármacos, o especialista em saúde pública disse existirem quantidades suficientes para atender os pacientes.

Apontou a malária, doenças diarreicas agudas, hipertensão, pneumonia, reumatismo, sarampo e gastrites como os mais frequentes na região. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA