Moxico: Estudantes da escola 148 esclarecidos sobre funcionamento da Emissora Provincial

Moxico: Estudantes da escola 148 esclarecidos sobre funcionamento da Emissora Provincial (Foto: David Dias)

Mais de trinta estudantes da escola do I ciclo do ensino secundário nº148 do bairro “Sinai Novo”, arredores da cidade do Luena, foram esclarecidos , quarta-feira, sobre o funcionamento da emissora provincial da Rádio Difusão Nacional de Angola (RNA).

Durante a visita guiada realizada no âmbito das actividades extra-escolares, os estudantes percorreram, a redacção, cabines de emissão, sala de reuniões, área técnica e administrativa onde receberam explicações detalhadas sobre o seu funcionamento.

No final da visita, o estudante Jeremias Lumana disse gostar da actividade uma vez que deu para estar em contacto directo com profissionais que antes só acompanhava através das ondas artesianas da rádio.

Já Guilhermina Calipi que pretende ser jornalista no futuro, espera que a grelha de programação melhore cada vez mais, a fim de prestar serviço de qualidade para atrair os seus ouvintes, encorajando os jornalistas a continuarem na mesma senda quanto a recolha tratamento e difusão de informação.

Na ocasião, o chefe de produção da emissora provincial, Aurélio Jonasse disse que uma casa que recebe visitas é abençoada, por isso o gesto dos estudantes mostra que o trabalho dos jornalistas é reconhecido e merece ser melhorado cada vez mais.

Apelou as outras instituições escolares a seguirem o mesmo exemplo, com vista a dar aos alunos oportunidades de conhecerem o funcionamento das instituições públicas.

O coordenador de actividades extra-escolares da referida escola, Mucanda Estevão assegurou que actividades de género serão realizadas, em breve nos demais órgãos de comunicação social, nomeadamente, televisão Pública de Angola (TPA), Edições Novembro e Angop, para se cultivar o gosto a informação aos educandos. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA