Moçamedes: Responsável quer mais responsabilidade dos estudantes

Pacheco Francisco, Director Provincial de Educação (Foto: Frederico Herculano)

O director província da Educação Ciência Tecnologia, Pacheco Francisco, apelou aos estudantes participantes no concurso Sábados Académicos maior responsabilidade e dedicação, por forma a alcançar os objectivos preconizados.

Responsável fez este apelo no encontro que manteve com os mais de 50 estudantes das instituições de ensino médio que irão participar no concurso promovido pelo secretariado provincial da JMPLA.

“Nesta fase de preparação, o conselho vai no sentido de encararem o processo com optimismo e ter presente que a atenção, a luta, o dinamismo e a paixão devem tomar lugar da sonolência, da indiferença, da reserva e no fim cada um a sua medida afirmar-se-á como um bom combatente”, disse o director.

Apelou ainda aos participantes a tomarem consciência das suas limitações e com humildade participarem em pé de igualdade com os colegas, sem desprimor, esperando que cada um tenha confiança em si e exprima as suas ideias para que o seu valor seja reconhecido.

“Sejam claros nas vossas exposições, para facilitar a percepção da mensagem que queiram passar ao auditório em todas as competições, salvaguardando o seu e o bom nome da instituição, fundamentalmente a dos professores que amavelmente vos ensinam no dia-a-dia”, acrescentou

Na ocasião, o secretário provincial da JMPLA no Moçamedes, Victor Tyamba, em declarações à Angop, referiu que um dos objectivos deste concurso é levar os estudantes a compreender os problemas nacionais, regionais e internacionais, de forma crítica e construtiva, para a sua participação activa, promovendo o respeito dos valores nacionais pela dignidade humana, tolerância e cultura de paz.

Neste concurso os estudantes vão debater temas ligados as disciplinas de Matemática, geografia, Física, Historia, Língua Portuguesa e Cultura Geral. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA