Ministro dos Transportes trabalha no Uíge

Ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás. (Foto: Lino Guimarães)

O ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, deslocou-se hoje (terça-feira) à província do Uíge, numa visita de trabalho de 24 horas, para dar continuidade ao ciclo de palestras sobre plataforma logística fronteiriças, iniciado, no passado dia 15, na cidade de Ondjiva (Cunene).

Em breves declarações à Angop no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o governante explicou que objectivo é dar a conhecer o regime jurídico aplicável nas plataformas logísticas, urbanas e regionais e sobretudo como o sector privado pode participar neste projecto.

De acordo com o ministro, este projecto é de grande dimensão e que no mínimo vai ajudar para contribuir na criação de vários emprego, o aumento da riqueza, o potenciamento económico, bem como a correcção das simetrias regionais .

Acrescentou ainda que vai servir para diversificar a economia nacional, substituindo gradualmente as importações, promovendo as exportações e indo de encontro as estratégias do Executivo para sair da crise.

De igual modo, o ministro Augusto Tomás também já esteve nas províncias do Zaire e de Cabinda, onde participou de vários encontros, com destaque para o “Impacto da futura Plataforma Logística Transfronteiriça do Luvo no Desenvolvimento” e o “Regime Jurídico das Plataformas Logísticas e Modelos de Governação”. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA