Ministro dos Antigos Combatentes trabalha em Cabinda

Ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Cândido Pereira dos Santos Van-Dúnem (Foto: Lino Guimarães/Arquivo)

Uma delegação do Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria (MACVP) chefiada pelo titular da pasta, Cândido Pereira Van-Dúnem, desloca-se hoje, terça-feira, à província de Cabinda.

Segundo uma nota de imprensa, que Angop a teve acesso, o governante angolano será acompanhado pelo ministro dos Patriotas e dos Assuntos dos Veteranos de Guerra da Coreia do Sul, Park Sung Choon, e a sua comitiva que está no país desde domingo último.

Antes da deslocação à Cabinda, a comitiva vai trabalhar na zona dos Ramiros onde visitarão projectos dos antigos combatentes e veteranos da pátria.

A visita de trabalho que o governante sul coreano cumpre ao país (03 a 08 de Julho) visa aprofundar a cooperação entre os respectivos sectores.

Durante a visita a Angola da comitiva sul coreana, as duas partes vão abordar sobretudo os programas de reintegração sócio-económica e produtiva dos antigos combatentes e veteranos da pátria, área em que o Governo sul coreano está muito interessado em participar, com destaque para a materialização dos diversos projectos como o eventual reforço através de uma linha de crédito.

O ministro Park Sung Choon visita Angola em retribuição a uma outra do homólogo angolano ao seu país, Cândido Pereira Van-Dúnem.

Ao longo da estadia em sol angolano, a comitiva sul coreana está a cumprir uma vasta agenda de trabalho que inclui audiências com altas individualidades da política angolana, bem como prevê deslocar-se igualmente às províncias do Cuando Cubango e Huíla, nos dias 06 e 07 deste mês. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA