Ministro da defesa Sul-coreano rende homenagem aos heróis do 4 de Fevereiro

Ministro dos Patriotas e dos Assuntos dos Veteranos da República da Coreia do Sul (Foto: Gaspar Santos)

O ministro dos Patriotas e dos Assuntos dos Veteranos de Guerra da Coreia do Sul, General Park Sung Choon, rendeu, hoje, segunda-feira, no município do Cazenga, em Luanda, homenagem aos heróis do 4 de Fevereiro de 1961, ao depositar uma coroa de flores no monumento erguido em memória dos que tombaram na luta de libertação de Angola.

A alta patente sul-coreana recebeu no local informações detalhadas da história dos homens, que na madrugada de 4 de Fevereiro de 1961, munidos de paus, catanas e outros instrumentos, atacaram a Casa de Reclusão e a Cadeia de São Paulo, em Luanda, para libertarem os presos políticos que ali se encontravam.

No memorial se encontram as estatuas dos protagonistas da acção, dentre eles Paiva Domingos da Silva e Imperial Santana e nomes dos elementos que participantes na luta.

O administrador municipal do Cazenga, Victor Natanuel Narciso, disse ser de estrema importância a visita do Ministro Sul-coreano, no memorial do Cazenga, porque naquele local também esta patente a história que determinou o processo da luta de libertação nacional, o seu início, até o alcance da independência.

Estiveram presentes no acto o Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Cândido Pereira Van-Dúnem, a vice-governadora de Luanda para a esfera Política e Social, Jovelina Imperial e convidados.

Cazenga, um dos sete municípios da província de Luanda, conta com as comunas do Tala-hadi, Cazenga e Hoji ya henda, possui uma extensão territorial de 38,6 quilómetros quadrados, limitada a Norte com Cacuaco, a Sul distrito urbano do Kilamba Kiaxi e Rangel, a Oeste o Distrito urbano do Sambizanga. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA