Ministro da Defesa felicita Marinha de Guerra

Comemoração do dia da Marinha de Guerra Angolana (Foto: Lucas Neto)

O ministro da Defesa Nacional, João Manuel Gonçalves Lourenço, endereçou hoje, em Luanda, uma mensagem de felicitação no âmbito do 40º aniversário da Marinha de Guerra Angolana, a assinalar-se domingo, dia 10.

De acordo com uma nota de imprensa do Ministério da Defesa Nacional a que a Angop teve hoje acesso, a efeméride acontece numa altura em que a Marinha experimenta um exigente processo de modernização dos meio navais e aperfeiçoamento dos seus efectivos para preservação da soberania no mar angolano.

“Nesta data histórica, é com orgulho que enaltecemos o notável trabalho desenvolvido por este ramo ao longo dos seus 40 anos de existência, pelo que devemos perspectivar um futuro cada vez mais ambicioso com homens e mulheres altamente preparados e motivados à difícil missão, mais nobre missão de defesa e salvaguarda da soberania do país”, lê-se no comunicado.

Exorta igualmente aos efectivos para elevarem cada vez mais os níveis de vigilância, disciplina e prontidão na inviolabilidade do espaço marítimo angolano.

A Marinha de Guerra Angolana já realizou várias actividades em véspera do seu aniversário, com realce para o simpósio com o tema “Marinha de Guerra Angolana, expectativas e desafios”, presidido pelo Chefe do Estado Maior General das FAA, general de exército Geraldo Sachipengo Nunda. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA