Ministro da Agricultura na reunião da SADC

Afonso Pedro Canga - Ministro da Agricultura (arquivo) (Foto: Manzambi André)

O Ministro Angolano da Agricultura, Afonso Pedro Ganga, participa de 18 a 22 deste mês de Julho, em Mbambane, Swazilândia, na reunião dos Ministros da Comunidade para o Desenvolvimento dos Países da África Austral (SADC).

De acordo com uma nota de imprensa do Ministério da Agricultura a que a Angop teve acesso, em Luanda, o encontro de responsáveis pela Agricultura e Segurança Alimentar antecede a reunião do conselho de Ministros, a realizar-se de 26 a 27 de Agosto.

O fórum também antecederá a trigésima sexta reunião da cimeira dos chefes de estado e de governo a decorrer de 30 a 31 de Agosto.

A nota esclarece que durante a reunião do Ministério da agricultura, os presentes vão abordar nove pontos em que se destaca a “Revisão da implementação das decisões dos ministros da reunião anterior” e “Grau de implementação da segurança alimentar na região”.

A situação da segurança alimentar e nutricional da região, a implementação da cúpula do conselho e das decisões Ministeriais, o estado dos recursos naturais na região, a gestão ambiental para desenvolvimento sustentável e o centro de recursos genéticos de plantas estará igualmente no centro das discussões dos presentes ao Fórum da SADC.

Integram a SADC a África do Sul, Angola, Botsuana, República Democrática do Congo, Lesoto, Madagáscar, Malawi, Ilhas Maurícias, Moçambique, Namíbia Swazilândia, Tanzânia, Zâmbia, Zimbabwe e Ilhas Seicheles. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA