Ministro Chikoti considera oportunos temas da Cimeira da União Africana

Ministro angolano das Relações Exteriores, Georges Rebelo Chikoti, (Foto: Mota Ambrósio)

O ministro das Relações Exteriores, Georges Rebelo Chikoti, considerou hoje, segunda-feira, em Luanda, oportuna a temática consagrada aos Direitos Humanos, como destaque para o direito da mulher, na agenda da 27ª Cimeira da União Africana.

Em declarações à imprensa, afirmou que a questão dos direitos humanos e, em particular, da mulher “é um tema bom para esta cimeira”, a realizar-se de 10 a 18 deste mês de Julho, em Kigali (Ruanda).

Disse serem temas nos quais Angola tem vindo a lidar e já fez muitos progressos, em termos dos direitos humanos e da mulher.

Georges Chikoti informou que, neste âmbito, integrarão a delegação angolana a esta 27ª Cimeira da União Africana a ministra da Família e Promoção da Mulher, Filomena Delgado, o secretário de Estado da Justiça e dos Direitos Humanos. António Bento Bembe, e outros altos funcionários do Estado.

Para o certame está ainda prevista a eleição de um dos três candidatos à sucessão da actual presidente da Comissão da União Africana, a sul-africana Dlamini Zuma.

Para o cargo concorrem os ministros dos Negócios Estrangeiros do Botwana, Pelonomi Venson-Motoi, da Guiné Equatorial, Agapito Mba Mokuy, e da Argélia, Ramtane Lamamra. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA