Maria Luisa Abrantes toma assento na Câmara de Comércio dos EUA

Maria Luisa Abrantes (OPAIS)

A jurista Maria Luísa Abrantes vai assumir um lugar num dos Boards da Câmara de Comércio dos Estados Unidos, apurou OPAÍS junto de fonte segura, o qual está ligado ao Centro de Negócios EUA/África criado especificamente para melhorar o ambiente de negócios e para o investimento privado entre as duas partes.

Fundada em 1912 a Câmara do Comércio dos Estados Unidos é a maior corporação mundial de comércio. Cobre todas as câmaras do comércio locais assim como afiliados de mais de 3 milhões de empresas. A sua área de negócios com o exterior conta com mais de 70 especialistas em questões políticas e regionais, e está associada a mais de 171 organizações congéneres.

O Board ou Conselho de Administração é co-presidido pelo bilionário nigeriano Aliko Dangote, o homem mais rico de África, e pelo presidente da General Electric para Africa, Jay Ireland.

Também têm assento, entre outros, os vice-presidentes da Caterpilar, APR Energy e da IBM, assim como a Chevron e outras multinacionais norte-americanas de primeiro plano. Maria Luísa Abrantes tem uma ligação aos Estados Unidos onde viveu durante 17 anos, 13 dos quais ao serviço da extinta ANIP. (OPAIS)

por Michael Brown

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA